Casa na Árvore em Forest Hills / Architecture BRIO

Casa na Árvore em Forest Hills / Architecture BRIO - Mais Imagens+ 17

Tala, Índia
  • Arquitetos: Architecture BRIO; Architecture BRIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Photographix
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bharat Floorings, Hawa, Nicobar, Shift - Nimish Shah f
  • Cliente: Forest Hills, Tala
  • Tecidos: Nicobar, Pride, Shift
  • Arquitetos Responsáveis: Robert Verrijt, Shefali Balwani, Khushboo Asrani
  • Cidade: Tala
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa na Árvore está situada no penhasco de uma propriedade 'treesort' de 160 acres, no topo de uma colina cercada por uma paisagem dominada por um rio sinuoso. O cenário idílico em Tala, na costa ocidental da Índia, está a poucos passos das cavernas de Kuda. Há quase 20 séculos atrás, os monges budistas instintivamente enxergaram as qualidades desta paisagem meditativa e fizeram das colinas seus lares. A casa foi concebida como uma celebração desta paisagem, criando uma série de espaços de transição que se sobrepõem, com diferentes níveis de transparência e abertura dentro deste cenário de floresta tropical.

© Photographix

Na chegada, uma ponte de madeira leva o visitante do nível da floresta para um grande deck elevado que cerca a casa e culmina em uma plataforma de observação. As vistas que tiram o fôlego potencializam um ambiência reflexiva que é refletida em toda a casa.

Diagrama

Os elementos arquitetônicos da casa foram cuidadosamente selecionados, cada um transmitindo uma mensagem própria: o fechamento do banheiro foi feito com ripas verticais de madeira intercaladas com painéis espelhados que refletem a floresta circundante e os outros elementos do espaço.

© Photographix

As ripas remetem, de forma abstrata, aos galhos que caíram de árvores, dando a oportunidade da natureza espiar o ambiente como se brincasse de esconde-esconde.

Planta - Térreo

A abertura horizontal e a ventilação do grande e volumoso espaço, abaixo de um substancial telhado de palha, são potencializadas por camada de painéis de vidro operáveis.Os cantos curvos desta estrutura de madeira esmaltada oferecem uma visão panorâmica da natureza. As curvas criam um gesto sensual luxuoso e trazem suavidade ao espaço. Uma segunda camada de cortinas filtra a luz durante o dia e traz o aconchego a outros três ambientes também.

© Photographix

A casa acomoda 4 adultos e 2 crianças. Há duas camas de casal, um loft para crianças, dois banheiros, um lounge, um lugar para o café da manhã ou para jogar jogos de tabuleiro com um deck ao ar livre e um grande mirante. Ao invés de compartimentar essas atividades em ambientes distintos, o espaço principal é dividido em três espaços menores dentro dele, garantindo uma conexão visual com a floresta de vários pontos: uma despensa/loft, um banheiro parcialmente ao ar livre e uma cama cercada por cortinas atuam como âncoras no espaço e definem zonas intersticiais como a sala de café da manhã e o lounge. A circulação livre entre eles cria uma permeabilidade visual por toda a edificação.

Planta - Pavimento Superior

Como espaços menores dentro de um espaço maior, o banheiro e a despensa/loft são espaços feitos de estrutura de madeira e preenchidos com plexiglass branco.

© Photographix

A área da despensa abriga todos os serviços da sala e uma pequena cozinha. A parte superior desta unidade é acessada por uma escada de madeira e possui uma cama adicional. Olhando para a floresta circundante, é quase como um "ninho de pássaros", um ótimo e acolhedor esconderijo para crianças pequenas.

© Photographix

O banheiro semi-aberto situa-se num pátio externo, mas também se projeta no espaço interno envidraçado. Uma antiga arvore frutífera Garuga atravessa seu piso e um galho entra na sala e sai pelo telhado de palha. Outros galhos se espalham pelo banheiro ao ar livre antes de sair pelas múltiplas aberturas circulares do ambiente. Uma banheira e a sensação de estar tanto num ambiente interno quanto externo tornam este um ambiente descontraído ideal.

© Photographix

Uma grande e luxuosa cama king size é cercada por uma cortina macia, de linho, que pode ser aberta ou fechada dependendo do desejo por privacidade.

© Photographix

Uma escada em espiral se conecta a um nível inferior secreto que está suspenso, abaixo da Casa na Árvore. Esta suíte para hóspedes é cercada de um lado por formações rochosas e de outro lado por uma floresta espessa. Você pode tomar banho aqui com apenas um painel curvo de vidro que separa você da floresta ao seu redor. Um deck de madeira ao ar livre e uma escada em anexo te convida a fazer uma caminhada na floresta.

© Photographix

Elementos e texturas buscam coexistir. O esquema monocromático de cores do espaço juntamente com uma mistura eclética de peças de mobiliário parte restauradas e parte customizadas dão ao espaço um ar boêmio. A restrição na paleta de cores destaca a vegetação circundante.

© Photographix

Da mesma forma, a delicadeza da geometria e as proporções delgadas dos ambientes são frutos de um esforço premeditado para valorizar esta região e seu aspecto natural pouco explorado.

Corte

A composição volumétrica de superfícies parcialmente brancas, parcialmente reflexivas e transparentes dentro de uma estrutura de madeira revigoram e iluminam o espaço. Ela questiona as definições convencionais de exterior e interior e reinterpreta a ideia de privacidade e exposição dentro de um ambiente de hospedagem. A composição espacial com uma estrutura de telhado tropical proporciona uma sensação de delicadeza, sensualidade, intimidade e complexidade, tornando-se um cenário perfeito para um retiro na região selvagem de Tala.

© Photographix

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore em Forest Hills / Architecture BRIO" [TreeVilla at Forest Hills / Architecture BRIO] 03 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880638/casa-na-arvore-em-forest-hills-architecture-brio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.